Meninas de Deus


Meninas de todas as idades.

Toda criança e adolescente merece atenção, precisa ser ouvido, esclarecido e acompanhado. Sabemos que as crianças que são amadas, criadas com apego, tornam-se adultos seguros, responsáveis e que conhecem seu papel social. A ONG Meninas de Deus acredita que quando a criança e o adolescente são cuidados e apoiados desde a primeira infância e sobretudo durante a adolescência, estes se tornaram adultos mais centrados, pois quando se ajuda uma criança, não será necessário restaurar um adulto.

Acreditamos que o amor de Deus transforma vidas, por isso investimos no conhecimento e crescimento espiritual das meninas através da doação de bíblias de estudo da Joyce Meyer, livros, DVDs e ensino da palavra de Deus através das redes sociais. As meninas aprendem que são amadas por Deus, com isso elas se tornam mais confiantes, se sentem seguras e se dedicam em lutar por um futuro melhor. Quando percebem que tudo é possível, elas querem levar esse amor para outras pessoas através de ações que beneficiem o próximo.

O nosso objetivo principal é que elas se tornem independentes e bem sucedidas em todas as áreas, para isso elas aprendem a fazer o melhor que podem nos estudos e no trabalho. Buscamos incentivar a inclusão social; promover o relacionamento interpessoal; apoiar o fortalecimento do vínculo afetivo familiar; acompanhamento psicológico e sócio-assistencial; atividades de geração de renda; encontros periódicos que estimulem a criação de vínculos afetivos e troca de experiências e o apoio motivacional entre elas.

O conjunto das ações garante o caráter continuado e permanente através de encontros nas regiões atendidas e através das redes sociais com a troca de experiência e o apoio entre elas.